Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Leões' sofrem derrota tangencial com o ABC

Por Jornal Sporting
27 Jan, 2016

Desaire por 32-31 frente aos minhotos provoca descida ao quarto lugar

A equipa de andebol do Sporting recebeu esta quarta-feira à noite o ABC, num encontro referente à 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1 que colocava frente a frente duas das três equipas empatadas no segundo posto com 49 pontos. No final de uma partida de grande relevo para a organização final do quadro do ‘playoff’, os ‘leões sofreram uma derrota tangencial por 32-31.

Os comandados de Zupo entraram melhor na partida. Ainda que tenham sido os visitantes os primeiros a inagurar o marcador, através de um livre de sete metros, os 'leões' começaram mais assertivos e deram a volta ao marcador, alcançando uma vantagem de dois golos, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. Com o avançar do tempo, a equipa minhota conseguiu equilibrar as incidências. A velocidade de execução Pedro Seabra no ataque e uma defesa minhota muito subida e pressionante foram as bases que permitiram a recuperação do ABC. A dez minutos do final, os bracarenses alcançaram uma vantagem de três golos.

Com o intervalo a chegar, o Sporting aproveitou a exclusão de um jogador minhoto para reduzir a vantagem do ABC para um golo, levando o jogo para o intervalo com 16-17 no marcador.

O início da segunda parte mostrou um Sporting com as mesmas dificuldades do primeiro tempo. O ABC voltou a entrar mais pressionante na defesa e com um ataque muito rápido, o que lhe permitiu chegar a uma vantagem de cinco golos nos primeiros dez minutos do segundo tempo. O aumentar da desvantagem deixou a equipa ‘leonina’ ansiosa e, na pressa de chegar à baliza adversária, os erros foram-se sucedendo permitindo transições rápidas que os visitantes iam aproveitando para concretizar.

Apercebendo-se das dificuldades que a formação leonina estava a passar, Zupo aproveitou um desconto de tempo para organizar a sua equipa. O resultado foi imediato, com o Sporting a aparecer mais pressionante na defesa e mais assertivo no ataque, conseguindo a fazer um parcial de quatro golos consecutivos, reduzindo a vantagem do ABC para um golo, com oito minutos por disputar. Contudo, o ascendente não foi suficiente, com a equipa ‘verde e branca’ a falhar em momentos decisivos, permitindo ao ABC conservar uma vantagem de um golo (32-31) com que terminou o jogo.

Com este resultado, o Sporting encontra-se no quarto lugar do Campeonato Fidelidade de Andebol 1 com 50 pontos. Na próxima jornada, que se realiza quarta-feira, os 'leões' defrontam o ISMAI. Antes, e já no sábado, os comandados de Zupo Equiosain recebem o ABC desta vez para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.