Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Contente com a equipa, nunca baixou os braços"

Por Jornal Sporting
06 Fev, 2016

Análise de Zupo Equisoain ao triunfo dos 'leões' na Luz frente ao Benfica por 32-31

Zupo Equisoain, treinador da equipa de andebol do Sporting CP, referiu no final do jogo que o triunfo dos ‘leões’ na última jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1, frente ao Benfica, por 32-31, foi justo mas teve alguns altos e baixos.

“Os primeiros 20 minutos foram dominados pelo Sporting CP mas a partir do 9-8 o Benfica foi melhor e conseguiu uma vantagem de três/quatro golos que conseguimos apenas diminuir antes do intervalo. O momento chave do encontro foi quando ficámos com menos um na segunda parte e conseguimos um parcial de 2-0, da mesma forma que na exclusão seguinte também não conseguiram marcar golos”, começou por referir na conferência de imprensa após o final do encontro.

“Quando tínhamos quatro golos de avanço, celebrei um golo e talvez tenha passado 20 centímetros a área técnica. Fui sancionado. Fiquei chateado porque a mesa não pode decidir assim um ‘derby’. É preciso ter espírito defensivo: não estava a protestar, não retardei o jogo que ia recomeçar no meio, apenas festejei porque achei que o jogo estava ganho. Em 25 anos e mais de mil partidas, nunca me tinha acontecido. Foi uma vergonha. Depois, no último ataque, conseguimos ganhar o jogo a dez segundos do fim com um bom movimento quando estávamos perto do passivo. O objectivo era ganhar ou empatar para ficar no terceiro lugar e conseguimos, de forma justa”, acrescentou.

Ao mesmo tempo, Zupo falou também no excesso dos cartões vermelhos a Samvel Aslanian e Tiago Pereira. “Quando estamos num ‘derby’ com muita intensidade como este temos de perceber isso, se calhar com dois minutos de exclusão chegava. Para nós foi complicado porque depois estávamos também com o Bosko e o Frankis já com duas exclusões. Fiquei contente com o esforço da equipa, sobretudo a perder por quatro golos nunca baixou os braços. Obrigado também aos adeptos do Sporting CP, que apareceram e fizeram-se ouvir”, salientou antes de projectar a próxima fase: “Antes ainda teremos a Taça de Portugal. Depois, frente ao Águas Santas, deveremos ter o máximo de respeito pelo adversário, quer no primeiro jogo em casa, quer no jogo seguinte lá”.