Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Matej Asanin assina pelo Sporting CP

Por Jornal Sporting
08 Jun, 2016

Guarda-redes internacional croata é reforço de peso

"Aceitei o desafio porque soube que o Clube tem grande ambição e quero lutar por títulos. Vou dar o meu melhor para vencer tudo”. É desta forma, a partir do seu país natal – a Croácia – que Matej Asanin faz a sua apresentação aos Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.

Guarda-redes de excepção, com provas dadas numa das mais fortes equipas da Europa – o RK Zagreb, mais conhecido como Croácia Zagreb – e com passagens pelos campeonatos espanhol e alemão, o jogador vem com  expectativas altas para Alvalade. “Sei que estão a construir uma equipa muito boa e competitiva, quero ganhar tudo no próximo ano”, atira, para acrescentar: “Darei sempre o melhor para ganharmos, posso garantir uma boa dose de luta”. Com apenas 23 anos, o guardião acumula já uma vasta experiência. Tem duas internacionalizações pela selecção principal croata e foi campeão europeu de juniores B (Sub-18) em 2010 e vice-campeão europeu de Juniores A (Sub-20) em 2012.

“Quando um guarda-redes tem um bom desempenho, pode ajudar muito a equipa a ganhar jogos”, explica, garantindo que as diferenças linguísticas não vão atrapalhar a natural adaptação. “Falo alemão, espanhol e inglês e também vou aprender a língua portuguesa”, garante.

Leia a entrevista completa na próxima edição do Jornal Sporting, esta quinta-feira nas bancas.