Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Escalões de formação já preparam a nova temporada

Por Jornal Sporting
31 Ago, 2016

Aproximadamente 120 atletas, sub-divididos por sete equipas, lutam para chegar um dia à equipa principal de andebol

Esta segunda-feira, os escalões de formação arrancaram os trabalhos de pré-época para a temporada 2016/2017.  Falamos sensivelmente de 120 atletas, subdivididos em duas equipas de infantis, duas de iniciados, duas de juvenis e uma equipa de juniores, que abriram uma nova página com o sonho de um dia ganharem um lugar entre os 11 atletas que compõem o plantel principal.

“A Direcção fez uma aposta forte na formação e criou uma estrutura alargada. Nós não pretendemos resultados imediatos, porque o objectivo é colocar juniores na equipa principal. Logicamente chegarão lá melhor preparados quantas mais vitórias somarem na formação e o objectivo destes miúdos passa por ganhar títulos e é para isso que vamos trabalhar”, revelou o coordenador da formação de andebol do Sporting em declarações ao jornal do Clube.

Uma opinião que é partilhada pelo treinador de juniores, Pedro Simões: “Acima de tudo vamos tentar fazer um bom trabalho. Temos uma equipa recheada de juniores de 1.º ano e as perspectivas são óptimas. O Sporting dá excelentes condições para trabalhar e aquilo que nós pretendemos fazer é ganhar todos os jogos”.

Além das instalações do Clube, os treinos irão decorrer no Colégio São João de Brito, no Pavilhão das Avenidas Novas, na Escola da Nossa Senhora de Fátima, assim como noutros locais com quem o Sporting CP ainda se encontra a estabelecer ligações protocolares.