Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP não desliga o rolo compressor

Por Jornal Sporting
01 Out, 2016

Formação leonina bateu o São Mamede por 35-18, somando a sexta vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional

Depois de vencer o campeão nacional ABC, na passada quarta-feira, por uns contundentes 38-29, o leão partiu com a moral em alta para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional. O Sporting CP entrou em campo com o guarda-redes Matej Asanin, Pedro Solha, Igor Zabic, Francisco Tavares, Bosko Bjelanovic, Carlos Ruesga e Edmilson Araújo.

Um leão apático, nos primeiros cinco minutos, que pouco a pouco foi agarrando o encontro, chegando aos 5-2. A vantagem verde e branca foi-se dilatando paulatinamente no marcador, com a formação de Alvalade a regressar aos balneários a vencer por 18-8.  Uma diferença de 10 golos, à semelhança do que já tinha acontecido na anterior jornada, quando o Sporting CP vencia, ao intervalo, o  ABC por 20-10.

Na etapa complementar, o treinador Zupo Equisoain aplicou a lei da rotatividade, com todos os jogadores convocados a cumprirem minutos de jogo.  Aliás, dos 15 atletas chamados para este encontro, apenas os guarda-redes não escreveram o seu nome na lista dos marcadores leoninos. Na equipa de São Mamede destaque para João Baltazar que apontou metade dos golos da formação visitante.

Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se a Braga para defrontar o Arsenal Devesa.