Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP bate Benfica em derby emocionante

Por Jornal Sporting
16 Nov, 2016

Leões mostraram a sua superioridade na recepção ao Benfica, vencendo por 28-25 num encontro em que estiveram quase sempre em vantagem

A equipa de andebol do Sporting CP recebeu e venceu o rival Benfica por 28-25, no Pavilhão Desportivo do Casal Vistoso, que contou com lotação praticamente esgotada e um ambiente fantástico. A equipa comandada por Zupo liderou o marcador desde cedo, dominando o marcador e demonstrando a sua superioridade dentro do recinto de jogo.

A partida, que começou com ambos os ataques a mostrarem alguma ineficácia, também por mérito dos dois guarda-redes em campo, transpareceu algum equilíbrio entre os dois colectivos, tendo o Benfica liderado o jogo até ao quinto minuto de jogo, altura em que vencia por 2-4. A partir daí, a equipa verde e branca elevou o seu nível exibicional e, com base numa defesa sólida e num ataque certeiro, virou a desvantagem, chegando ao 5-4. 

A superioridade da equipa da casa tornou-se, à medida que o tempo passou, cada vez mais evidente: com Frankis Carol muito inspirado a destacar-se dos demais, os leões chegaram aos seis golos de vantagem, diferença que a equipa do Sporting CP manteve até ao intervalo, com o parcial de 17-11. No regresso dos balneários, e com o Benfica a precisar de reduzir a distância significativa que já levava de atraso, os leões foram capazes de aguentar o ímpeto das águias, mantendo sempre uma diferença considerável.

Só no final os encarnados conseguiram incomodar a equipa de Zupo, nunca quebrando no entanto a vantagem de dois golos, o que é paradigmático acerca da justiça do resultado final que se fixou nos 28-25. Os leões descolam assim do Benfica no Campeonato Nacional, perseguindo o FC Porto, líder isolado da prova.