Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP encontrou Boa Hora para golear

Por Jornal Sporting
08 Dez, 2016

Numa exibição muito competente por parte dos leões, a vitória apareceu por números esmagadores: 38-26

Os orientados de Zupo Equisoain completaram com sucesso o primeiro de dois jogos que disputam no espaço de 72 horas. Pela frente, esteve o Boa Hora, um adversário que se mostrou capaz de praticar um andebol rápido nos contra-ataques mas limitado de ideias quando o Sporting CP montava a sua defesa. 

Na 15.ª jornada do Campeonato Nacional, os verdes e brancos não deixaram o destino por mãos alheias e quiseram resolver o jogo o mais rápido possível. Logo aos 15', o marcador já assinalava uma vantagem de cinco golos a favor dos visitados (11-6) - diferença que foi aumentando com o passar dos minutos. Ao descanso, os leões lideravam por 20-11, deixando o desafio praticamente arrumado para a etapa complementar. 
 
De destacar, na segunda parte, que a eficácia leonina se manteve, tanto defensiva como ofensivamente, mesmo depois do técnico Zupo ter apostado no ataque com sete jogadores, abdicando de ter o guarda-redes na baliza (Cudic e Asasin foram alternando durante o encontro). 
 
A nível individual, Carlos Carneiro foi o jogador mais produtivo, responsável por 10 dos 38 golos com que o Sporting CP superou o Boa Hora. Do lado dos visitantes, Pedro Sequeira foi o melhor marcador, registando oito golos na sua conta pessoal. 
 
A superioridade clara dos leões permitiu uma boa utilização do banco que nunca comprometeu o triunfo final: 38-26. Na próxima jornada, os verdes e brancos deslocam-se até Fafe, onde chegam com 43 pontos e no segundo lugar da tabela (menos dois pontos do que o FC Porto). Pelo meio, há que ir a Braga, no sábado, disputar um jogo com o Arsenal, a contar para a primeira jornada da Taça de Portugal.