Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Vitória leonina na Madeira antes do clássico diante do líder

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2017

Raça leonina alcança reviravolta e mantém perseguição ao FC Porto

O Sporting CP venceu este sábado, por 35-34, o Madeira SAD no recinto rival. 

O jogo diante do quinto classificado não foi fácil, ficando marcado por reviravoltas e emoção até final, mas o desfecho positivo para os verdes e brancos manteve os quatro pontos de atraso para o FC Porto, que havia vencido uma hora antes o ABC, em vésperas do clássico marcado para quarta-feira.

Os leões consolidaram um avanço inicial importante, com parciais de 4-1 e 6-2, mas acabaram fortemente penalizados por cinco exclusões durante o primeiro tempo. Ainda assim, a formação de Zupo Equisoiain manteve-se na frente, preservando uma vantagem de 14-13. 

Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, com as exclusões a serem problema para o Sporting CP (foram 10 em todo o jogo), que não conseguiu mais do que dois golos de avanço nesse segundo parcial. As vantagens mínimas eram apanágio do encontro e o Madeira SAD conseguiu igualar o resultado em vários momentos. A equipa insular adiantou-se com o 24-23, avançando depois para 27-24 em poucos minutos. Ainda assim, os leões não desarmaram e conseguiram nova reviravolta (30-29).

Preservando vantagens de dois ou mais golos, os leões tentaram gerir o jogo e culminaram uma partida de loucos com a vitória por 35-34. Frankis Carol foi o melhor marcador da partida, com 13 golos, seguido por Janko Bozovic (11) e Pedro Portela (7). 

O triunfo permitiu aos leões aumentarem para quatro as vitórias consecutivas no Campeonato Nacional, alimentando a crença para o importante jogo de quarta-feira, frente ao líder FC Porto.