Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP vence Benfica na Luz

Por Jornal Sporting
01 Mar, 2017

Na penúltima jornada da primeira fase, os leões foram à casa do eterno rival ganhar por 30-27

Foi um 'jogo de nervos' aquele que se disputou no Pavilhão da Luz. Apesar de o Sporting CP ter vencido por três golos de diferença (30-27), repetindo assim a margem que já tinha conseguido quando recebeu o rival, a partida esteve incerta até muito perto do final. 

No primeiro tempo, os agora comandados por Hugo Canela privilegiaram as acções ofensivas pelo corredor esquerdo, sendo que foram a primeira equipa a chegar a uma larga vantagem (8-11). Ainda assim, os encarnados conseguiram dar a 'cambalhota' no resultado, passando para a frente do marcador (13-12), num período em que os verdes e brancos somaram alguns ataques falhados. Sem vontade de irem para o intervalo em desvantagem, os leões voltaram a ser mais fortes na organização defensiva, não permitindo ao Benfica somar novo remate certeiro antes dos primeiros 30 minutos (13-16).
 
A desastrosa entrada na etapa complementar fez com que o Sporting CP marcasse o primeiro golo aos sete minutos (17-17), muito por culpa da acumulação de erros individuais. O encontro caminhou para um elevado nível competitivo, sendo que nos últimos dois minutos continuava a ser impossível apostar num vencedor. Mesmo depois de Zabic ter visto o cartão vermelho de forma injusta (a falta foi cometida por Pedro Solha), os verdes e brancos conseguiram aguentar a margem mínima e aumentá-la, fixando o resultado final nos 30-27. 
 
De referir ainda que o melhor marcador leonino foi Frankis Carol (6 golos). Depois da sempre saborosa vitória no Pavilhão da Luz, o Sporting CP fica com mais oito pontos do que o Benfica, quando tem de receber o Avanca na última ronda do Campeonato Nacional.