Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões terminam fase regular a vencer

Por Jornal Sporting
15 Mar, 2017

Vitória leonina frente ao Avanca (29-27) em jogo de grande emoção até ao fim abre boas perspectivas para a fase final

A equipa de andebol do Sporting CP venceu esta noite no pavilhão do Ginásio Clube do Sul o Avanca por 29-27. O encontro, relativo à 26.ª e última jornada da fase regular do campeonato nacional, esteve bastante equilibrado em quase todos os momentos e a 30 segundos do fim, os leões venciam pela margem mínima, com um golo de Portela a fechar a contagem e a selar definitivamente a vitória aos verdes e brancos.

Foi, aliás, o extremo português que esteve em maior evidência na concretização (sete), a par de um outro nome já conhecido da família leonina como a muralha Asanin. O guarda-redes croata mostrou serviço em quase duas dezenas de defesas ao longo de todo o jogo – algumas delas de entusiasmar o muito público presente –, garantindo também assim que os comandados de Carlos Martingo não causassem estragos.

Com esta vitória a fechar a fase regular, os seis pontos de desvantagem para o FC Porto ficam apenas em três, uma vez que os seis primeiros classificados ficam apurados para a fase final com metade dos pontos averbados nas 26 jornadas que hoje terminaram.

Está tudo em aberto para o título no andebol!