Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Triunfo no dérbi vale apuramento na Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
18 Mar, 2017

Leões vencem Benfica (35-28) e seguem para as meias-finais da competição

O Sporting CP venceu este sábado o Benfica, por 35-28, e carimbou o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal

No primeiro tempo, a equipa encarnada começou melhor. A ganhar por 2-0 e beneficiando de duas exclusões no início da partida, o Benfica chegou a ter três tentos de avanço. Ainda assim, a forte aposta nos pontas começou a ser anulada por um soberbo guardião. Depois de uma dupla defesa de Asanin, o Sporting CP conseguiu a primeira vantagem no jogo (6-5), corria o minuto 13. 

Aos 18 minutos, os leões dominavam e chegaram à maior diferença da primeira parte, com o 11-8. Contudo, em três transições o Benfica aproveitou o défice de finalização verde e branco para empatar. Até final do primeiro parcial as equipas equivaleram-se. Mesmo com um super Zabic (quatro golos), ao intervalo contava-se apenas um golo de vantagem para o Sporting CP (14-13).

No segundo parcial o domínio leonino foi evidente a toda a linha. Nem 10 minutos volvidos e os leões já tinham avanço de cinco golos. Sem falhar na finalização e a gerir os momentos do encontro, não mais a vantagem desceu dos cinco tentos. Frankis Carol apareceu no jogo com quatro golos, mas foi nos remates de segunda linha que os verdes e brancos garantiram o triunfo. Cláudio Pedroso e Carlos Carneiro, ambos ex-Benfica, acumularam entre si oito golos.

A perder por sete golos (30-23), o Benfica tentou efectuar marcação individual, nada que condicionasse o triunfo leonino, cifrado em números confortáveis: 35-28. A rotação feita por Hugo Canela resultou em cheio, com 12 dos elementos do plantel a conseguirem marcar. Pedro Portela e Cláudio Pedroso foram os melhores marcadores do Sporting CP, com cinco golos cada.

Com este resultado, o Sporting CP chega à meia-final da Taça de Portugal, desforrando a derrota ante os encarnados na final da temporada 2015/2016. Este foi o terceiro triunfo em outros tantos jogos diante do Benfica nesta época.