Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Tanto faz ganhar por nove como por um"

Por Jornal Sporting
20 Mar, 2017

Pedro Portela projectou o primeiro jogo da última fase do campeonato frente ao ABC

Decorria a 4.ª jornada do Campeonato Andebol 1 quando o Sporting CP visitou a fortaleza do ABC, nesse que viria a ser um jogo de boa memória para Frankis Carol, já que apontou nove golos, ficando com o papel de melhor marcador da partida. Os leões saíram do Minho com uma vitória categórica: 38-29, deixando no Pavilhão Flávio Sá Leite a demonstração de que equipa que quer ser campeã tem de ganhar nos terrenos mais difíceis. 

Contudo, na 17.ª ronda, aquando a deslocação dos minhotos ao Casal Vistoso, os três pontos fugiram ao conjunto leonino (23-26), ficando assim provado que no andebol, tal como nas demais modalidades, não existem resultados iguais. 
 
Pedro Portela, ponta direita do Sporting CP, recorda-se de ambos os encontros e garante que pouco lhe importa aquilo que o marcador ditar no final do desafio desde que a vitória recaia para os verdes e brancos. Afinal, o mais importante é entrar na derradeira fase do campeonato com o pé - ou a mão - direita. 
 
"Tanto faz ganhar por nove como por um. Estamos motivados para começar com o pé direito e é disso que vamos à procura. Vão defrontar-se duas equipas muito fortes. O ABC joga rápido, de forma inteligente, mas esta é uma fase decisiva para os objectivos que temos, por isso vamos a Braga para ganhar", sublinhou, deixando também um breve comentário ao sorteio desta 'fase de todas as decisões'. 
 
"Teríamos sempre de vencer todos os encontros. Jogar primeiro fora ou em casa é igual. O triunfo frente ao Benfica, a contar para a Taça de Portugal, deu ânimo para entrarmos fortes" concluiu. 
 
O jogo entre ABC-Sporting CP realiza-se na quarta-feira às 21h.