Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Esta equipa não tem desculpas para nada"

Por Jornal Sporting
26 Mar, 2017

Hugo Canela falou nalguma desconcentração dos seus jogadores, mas mostrou-se feliz pela vitória obtida

O Sporting CP confirmou a qualificação para as meias-finais da Taça Challenge após bater por 27-25 o Doukas na segunda mão dos quartos-de-final da competição. Com uma vantagem de 12 golos conseguida na primeira mão, este segundo encontro mostrou-se bem mais equilibrado, facto que Hugo Canela, treinador dos leões, atribuiu a alguma falta de concentração e cansaço dos seus jogadores.

"Fiquei a pensar que cometemos erros infantis que não podemos cometer. Eram coisas simples de resolver, que temos conseguido fazer muito bem, e que com um pouco mais de intensidade conseguiam-se hoje. Sabemos que este é o quinto jogo em 12 dias, tendo sido três deles muito difíceis, mas esta equipa não tem desculpas para nada. Mesmo com os erros, saímos vitoriosos e por isso temos de estar satisfeitos. Lutámos contra o cansaço e contra a fadiga e estamos de parabéns", afirmou o treinador português, explicando que a vertente motivacional esteve abaixo do usual e deixando os objectivos daqui em diante para a competição.

"Não é fácil motivá-los depois de ver que o Doukas está ao nosso alcance e muito menos depois de ter uma vantagem de 12 golos, mas a mensagem que eles passaram é que, apesar do cansaço e da menor valia do adversário, não quiseram entregar o jogo. Agora, na Taça Challenge, vamos tentar ir à final. Estar em todas as competições é óptimo. Nós queremos é competir, é disto que gostamos", disse, agradecendo ainda aos adeptos presentes nas bancadas.

Já Pedro Solha, um dos jogadores utilizados, destacou o facto do objectivo para a partida ter sido cumprido e corroborou as palavras do seu treinador sobre o facto de os leões continuarem em todas as provas. "O principal objectivo era a vitória, não era gerir o resultado. Foi concretizado, a equipa quebrou um pouco fisicamente porque temos tido muitos jogos, mas o nosso objectivo era o mesmo, lutámos até ao fim e saímos vitoriosos. Ainda bem que estamos aí, é sinal de que estamos a concretizar todos os objectivos que são ganhar tudo o que há para ganhar. É mais cansativo, mas também mais gostoso porque é tudo o que queremos", finalizou o jogador.