Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões vencem e confirmam meias-finais

Por Jornal Sporting
26 Mar, 2017

Sporting CP voltou a bater o Doukas (27-25), embora neste segundo jogo com mais equilíbrio, e segue em frente na Taça Challenge

Depois da vitória por 12 golos de vantagem na primeira mão, este domingo à tarde o conjunto leonino de andebol voltou a bater os gregos do Doukas na segunda mão, desta feita apenas por 27-25. O jogo foi bem mais equilibrado do que o decorrido no dia anterior, mas no segundo tempo a equipa verde e branca superiorizou-se e confirmou assim a qualificação para as meias-finais da Taça Challenge.

Tal como havia terminado o primeiro jogo, a equipa visitante iniciou a partida com uma defesa alta em 3-3, tentando condicionar o jogo ofensivo da equipa de Hugo Canela e essa postura mais agressiva fez com que fossem os gregos os primeiros a liderar no marcador. Com o Clube de Alvalade a mostrar-se muito perdulário na finalização - em nove remates falhados, oito foram em frente ao guarda-redes -, o decorrer do encontro foi sempre muito equilibrado, terminando a primeira parte com o resultado de 14-14. 

No regresso dos balneários, o equilíbrio continuou a reinar face a alguma gestão por parte do técnico leonino - este foi o quinto encontro do Sporting CP em 12 dias. Só já perto dos minutos finais, e depois de um time-out onde Hugo Canela pediu maior concentração aos seus pupilos, os visitados arrancaram para a vitória que acabaram por obter, mostrando sobretudo um maior acerto ofensivo, faceta que fez a diferença na ponta final da partida. Com o 27-25 a fixar-se até ao fim, os leões passaram assim às meias-finais da Taça Challenge, um dos objectivos da época leonina.