Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Liderança partilhada graças ao triunfo frente ao Águas Santas

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2017

Sporting CP igualou os 42 pontos do FC Porto antes da deslocação dos dragões ao recinto do ABC

O andebol do Sporting CP continua em trajectória ascendente ao bater, por 36-31, o Águas Santas, em partida referente à 2.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.

A equipa maiata deu boa réplica, mas o Sporting CP nunca se encontrou em desvantagem no marcador. Na primeira parte, finalizada com o parcial de 19-15, a maior diferença dos primeiros 30 minutos, os verdes e brancos recorreram com sucesso ao jogo de pivô, alternando entre o passe para Kopco ou Pedro Solha (terminou o encontro com quatro golos), que ocupavam a faixa central e conseguiam rodar para o remate.

O Águas Santas foi conseguindo limitar a estratégia e, aos 15', estava cifrado um empate a nove golos. A partir daí, os leões aceleraram para consolidar um bom avanço para o segundo tempo e começaram a aliar o sucesso em remates de segunda linha à rapidez no contra-golpe após defesas de Asanin.

O quinto classificado conseguiu equilibrar ainda mais a partida no segundo parcial e chegou a recuperar da desvantagem de quatro tentos para a igualdade. Só que a rotação dos leões fez-se sentir, conseguindo uma ponta final muito forte, especialmente em termos defensivos. Ofensivamente, os comandados de Hugo Canela exploraram na perfeição o jogo de pontas, com um soberbo Pedro Portela a terminar o encontro como melhor marcador leonino, com sete tentos. De segunda linha, Frankis Carol fez seis golos; Zabic chegou aos cinco e Carlos Carneiro conseguiu três. A diferença entre os conjuntos não foi tão pronunciada devido a alguma passividade na defesa leonina.

Do Águas Santas há-que destacar a forte eficácia na segunda linha. O central Pedro Cruz obteve sete tentos e o lateral direito Elias António sagrou-se o melhor artilheiro da partida, com oito golos.

Depois do triunfo em Braga, diante do ABC, o Sporting CP mantém-se 100% vitorioso nesta decisão do Campeonato Nacional, chegando aos 42 pontos, os mesmos de FC Porto. Os dragões, agora com menos uma partida, defrontam o ABC na quarta-feira.