Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"É uma final e o que está para trás é história"

Por Jornal Sporting
19 maio, 2017

Hugo Canela adianta que a invencibilidade na Taça Challenge não garante, por si só, a conquista do segundo troféu europeu para o Sporting CP

Na antevisão à primeira mão da final da Taça Challenge, diante dos romenos do Turda, Hugo Canela destaca o percurso invencível do Sporting CP na prova, mas rejeita favoritismos para a decisão: "Será uma eliminatória muito difícil. Não alinho na conversa de sermos favoritos. Acho que é uma indicação que vem da comunicação social, sinceramente. O Turda é uma equipa agressiva e vai causar-nos dificuldades. É uma final e o que está para trás é história. Não termos perdido é bom, mas não nos dá a vitória nem o título. Deu, sim, a oportunidade de estarmos a disputar o título".

O técnico principal do andebol leonino caracterizou o adversário e explicou como a equipa deve proceder no jogo de domingo no Pavilhão Ginásio do Sul: "Estou no Sporting CP há muitos anos e a pressão sempre faz parte dos que aqui trabalham. Teremos de ser fortes defensivamente e com saídas rápidas competentes para o contra-ataque. Há que estar atento a todos os pormenores para fazermos um bom jogo e, naturalmente, o resultado será consequência disso".

Mesmo reconhecendo o cansaço dos atletas, Canela expressa ambição e pede comparência massiva dos adeptos leoninos, realçando que levar uma vantagem confortável para a Roménia será um bem precioso: "A equipa está cansada, como é natural nesta fase da época, mas muito motivada e confiante por ter a possibilidade de trazer um troféu europeu para o Clube. Desejamos que as coisas corram bem e vamos procurar vencer. Toda a gente sabe que, sem o apoio dos adeptos, fica mais complicado. Vamos lutar para ganhar todos os jogos até final, tentando conseguir uma diferença de golos importante para a segunda mão. Tal como no jogo diante do FC Porto [vitória dos leões], esperamos que os Sócios venham ao Ginásio do Sul, às 17h00 de domingo, e que nos ajudem", concluiu.