Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Temos a certeza de querer voltar a sentir aquela alegria"

Por Jornal Sporting
19 maio, 2017

Bosko Bjelanovic é um dos quatro andebolistas leoninos vitoriosos na Taça Challenge de 2010. Trazer novo troféu e reviver o ambiente de festa são propósitos anunciados

Bosko Bjelanovic sabe o que é vencer a Taça Challenge e salienta querer voltar a sentir a satisfação por nova conquista europeia: "Passaram sete anos desde a última conquista europeia [2010], sabemos quão difícil foi, mas temos a certeza de querer voltar a sentir aquela alegria. Não assumo o favoritismo, assumo, sim, que temos de ganhar. Chegámos à final só com vitórias e vimos para vencer. O Turda é uma equipa muito forte fisicamente. Não vai ser fácil, mas temos mais do que qualidade para ganhar".

O Turda conseguiu operar uma reviravolta caseira imponente, facto que serve de aviso para um Sporting CP que, segundo o central verde e branco, deve procurar ganhar pelo número máximo de golos possível: "Queremos uma margem de golos importante e aproveitar o nosso factor casa. Claro que não sabemos os valores [a vantagem] necessários, mas queremos que seja confortável. Todos queremos voltar a sentir esse ambiente, até por termos um grupo forte, repleto de excelentes profissionais".

O foco é a competição europeia e nem o empate diante do Madeira SAD (30-30), que colocou os leões a dependerem de uma vitória do Benfica ante o FC Porto para permanecerem líderes, retira confiança ao grupo comandado por Hugo Canela: "Se começamos a ficar presos ao que correu menos bem, não nos preparamos para os jogos que se seguem. Aprendemos com os erros e o campeonato é passado. Agora, o importante é pensar na eliminatória decisiva da Taça Challenge", finalizou.

Pedro Portela, Pedro Solha e João Pinto são os restantes elementos do actual plantel que venceram a Challenge em 2010.