Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Nove golos são uma boa vantagem"

Por Jornal Sporting
21 maio, 2017

Hugo Canela gostou da prestação colectiva, contudo mantém a convicção de que nada está ganho à partida para a segunda mão da final da Taça Challenge

Hugo Canela não embandeira o arco e apresenta-se cauteloso para a segunda mão da final da Taça Challenge, mesmo reconhecendo que os jogadores fizeram um excelente trabalho no primeiro embate diante do Potaissa Turda: "Se nove golos chegam? Vamos ver... já viraram uma desvantagem de oito", começa por dizer acerca da meia-final na qual os romenos superaram o Valur. "É só mais um golo. Espero que esta vantagem chegue, até porque essa meia-final do adversário foi um jogo atípico e desejamos que a EHF esteja atenta. Agora, nove golos são uma boa vantagem".

O Sporting CP venceu por 37-28 e foi extremamente regular e competente. Ainda assim, o timoneiro verde e branco apontou à fadiga a menor qualidade dos últimos minutos: "Temos a equipa muito desfalcada, estando sem soluções nalguns momentos. No final, sentiu-se o cansaço, já que não houve a rotatividade habitual. Lutámos e foi pena não termos conseguido manter os 12/13 golos que chegámos a ter", explicou, antes de deixar a garantia de ambição: "Vamos lá para ganhar o jogo".

O central Bosko Bjelanovic alinhou pelo discurso do treinador e realçou a vontade de trazer nova Taça Challenge para Alvalade, ele que fez parte do núcleo duro do plantel que a conquistou em 2010: "Espero que os nove golos sejam suficientes. Temos uma boa vantagem, mas sabemos a dificuldade, já que não é uma equipa fraca. Têm bons jogadores, mas vamos lá [à Roménia] para ganhar o jogo, não só para tentar controlar o jogo. Tenho 99% de certeza que vamos vencer a prova outra vez".

Nas balizas morou um gigante croata. Asanin defendeu brilhantemente, destacou a boa exibição colectiva, sem deixar de elogiar o companheiro de rede, Cudic: "Vamos fazer tudo para ganhar. Fizemos coisas boas e temos de aproveitar a vantagem para vencer a prova. Ainda podemos melhorar, mas sabemos que a vantagem nos dá um pouco mais de tranquilidade. Sim, fiz um bom jogo, mas também o Cudic, que entrou bem. É muito importante que consigamos evitar golos".