Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Estamos muito fortes e fomos muito competentes"

Por Jornal Sporting
27 maio, 2017

Hugo Canela elogiou a intensidade dos seus jogadores e agradeceu o apoio do Presidente Bruno de Carvalho e do director Jorge Sousa

No rescaldo da conquista da Taça Challenge, após a equipa de andebol do Sporting ter vencido o Potaissa Turda por 30-24 na segunda mão da competição, disputada em Cluj, na Roménia, o técnico Hugo Canela não poupou nos elogios ao plantel verde e branco.

"Os jogadores tiveram uma intensidade fantástica, apesar de o Potaissa Turda ter um apoio imenso neste pavilhão. Estamos muito fortes e fomos muito competentes", referiu o treinador leonino ao Jornal Sporting, apontando já baterias às próximas duas 'finais': Campeonato Nacional e Taça de Portugal. Pelo meio, uma dedicatória especial.

"Este troféu sabe ao primeiro de três objectivos que tínhamos para este ano. É uma alegria imensa. Fantástico mesmo, ganhar um título assim no meu primeiro ano como treinador, com uma equipa espectacular. Agradeço ao Presidente Bruno de Carvalho pelo que fez por nós durante esta viagem", sublinhou, acrescentando mais nomes à lista de agradecimentos.

"Isto não se faz sozinhos. Não posso deixar de agradecer aos jogadores que não vieram, como o Pedro Solha e o Oneto, que estão lesionados... o Manuel Gaspar, um junior que nos tem acompanhado imenso... e também, como é lógico, ao Jorge Sousa, o nosso director [ausente por motivos de saúde]. Obrigado, Jorge, pela confiança que nos deste, pela equipa que montaste e parabéns pelo título, que também é teu. Por último, quero agradecer à minha esposa. Sem as nossas mulheres não era possível estarmos aqui", rematou de forma emocionada, antes de ser 'engolido' pelos festejos dos jogadores.

Recorde-se que este é o segundo triunfo dos leões na prova europeia, após a vitória em 2010.