Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP vence a Taça Challenge

Por Jornal Sporting
27 maio, 2017

Leões voltaram a vencer o Potaissa Turda na Roménia e carimbaram o 25.º título europeu da história do Clube

Autênticos Leões! Com L maiúsculo, sim, e, acima de tudo, muita garra. Não é caso para menos, já que a equipa de andebol do Sporting CP deslocou-se este sábado à Roménia para bater o Potaissa Turda por 30-24 e selar a conquista da Taça Challenge. Mesmo com nove golos de vantagem na bagagem, amealhados em Lisboa (37-28), a formação leonina rubricou um excelente jogo, somando o 25.º título europeu do Clube e o segundo da modalidade verde e branca.

Mais experientes e controlados do ponto de vista emocional, os jogadores às ordens de Hugo Canela aguentaram as investidas do adversário nos minutos iniciais e cumpriram, de forma inteligente, a estratégia planeada. Com Matej Asanin em grande entre os postes, os leões chegaram ao intervalo com uma 'almofada' confortável no marcador: 13-9.

De nada valeu aos romenos o apoio (bastante ruidoso, diga-se) de cerca de 2.000 adeptos, já que Ivan Nikcevik, Bozovic e Portela estiveram 'endiabrados'. Aliás, o sérvio acabou mesmo por ser o melhor artilheiro da partida, com sete remates certeiros - a mesma distinção que recebeu no jogo da primeira mão da final, no Pavilhão Ginásio do Sul (10 golos).

Após uma fase inicial mais dividida, o segundo tempo acabou por permitir ao Sporting CP a fuga no marcador, fruto da sua maturidade competitiva. O melhor que o Potaissa Turda conseguiu foi reduzir a desvantagem para dois golos (16-14), tendo os leões optado por gerir a diferença até final, que acabou por ficar selada em 30-24. Festa rija no pavilhão Horia Demian. Verde e branca, claro.

Com esta conquista, o Sporting CP celebra o 25.º título do seu historial, tendo ainda mais motivos para sorrir, uma vez que o segundo exemplar da Taça Challenge terá o Museu do Clube como destino, depois da vitória em 2010. Bravo!