Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP contrata Pedro Valdés

Por Jornal Sporting
21 Jul, 2017

Lateral-esquerdo cubano chega do Avanca e mostrou-se muito feliz por vestir de verde e branco

A equipa de andebol do Sporting CP venceu o Campeonato Nacional e a Taça Challenge, mas nem por isso deixa de se reforçar para a época 2017/18: proveniente do Avanca, o cubano Pedro Valdés é o primeiro reforço do plantel de Hugo Canela, encontrando o compatriota Frankis Carol... que actua precisamente na mesma posição do reforço leonino.

Nas primeiras palavras enquanto atleta do Clube, Pedro Valdés mostrou-se naturalmente feliz e admitiu mesmo nunca ter sonhado chegar a este nível. "Sinto-me muito emocionado por chegar a este Clube e a este projecto. Primeiro, pensei: Sporting CP? Eu? Claro que aceito! Nunca pensei chegar aqui. Pensei sempre passo a passo e, como dizemos em Cuba, o que tiver de chegar, chegará. Estou muito contente por poder lutar por títulos", começou por dizer o andebolista, que considera Frankis Carol irá facilitar o seu processo de adaptação: "Será uma grande ajuda. É um bom amigo e já me falou do projecto".

Já tendo defrontado a equipa leonina, Pedro Valdés diz ter uma excelente impressão dos seus agora colegas, elogiando o trabalho colectivo dos mesmos. "Gosto muito da forma como os jogadores se relacionam dentro de campo, como se fossem um só. Há muitos jogadores aqui que admiro. Estou ansioso por começar a treinar e a competir. O meu objectivo é ganhar todos os títulos possíveis e, pessoalmente, estar ao melhor nível possível", afirmou, terminando com uma pequena descrição de si mesmo: "Podem esperar de mim um guerreiro. Estou sempre a lutar e lutar e nunca me canso de lutar".