Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“Ser campeão é uma vantagem”

Por Jornal Sporting
07 Ago, 2017

Hugo Canela destacou o facto de o Sporting CP entrar na nova época com as quinas de campeão nacional ao peito no primeiro treino aberto à comunicação social

A equipa de andebol do Sporting CP continua a sua preparação para a próxima temporada, tendo realizado esta segunda-feira o seu primeiro treino aberto à comunicação social. Com Cudic doente e impedido de participar na sessão e Manuel Gaspar e Bruno Gaspar ausentes na selecção nacional de juniores, os leões apresentaram-se no Multidesportivo de Alvalade com três caras novas: Pedro Valdés, Felipe Borges e Tiago Rocha.

Hugo Canela falou à comunicação social no final do treino, tendo destacado a boa resposta que os jogadores têm dado nesta fase inicial da pré-época. “Estes primeiros tempos têm sido muito positivos. Os jogadores têm reagido extremamente bem às enormes cargas físicas que têm sofrido. A semana passada foi muito dura, mas eles responderam de forma fantástica e nota-se que estão muito motivados e disponíveis para aquilo que lhes está a ser apresentado, portanto até ao momento estou muito satisfeito”, salientou, antes de realçar a confiança que existe no grupo de trabalho por partir para a temporada como campeão nacional.

“Não nos sentimos favoritos. Apesar de se dizer que o campeão normalmente parte à frente, considero que depois no jogo não é assim. Não se ganham jogos na secretaria nem só porque se tem os melhores jogadores, mas sim porque se tem efectivamente a melhor equipa. O nosso objectivo é mesmo esse, com estes grandes jogadores que temos conseguirmos criar uma grande equipa. Se formos uma equipa muito focada e unida em torno dos objectivos que temos, é lógico que ser campeão é uma vantagem. É muito bom começar onde o Sporting CP não está acostumado a começar nos últimos anos, que é com uma vitória no campeonato”, destacou.

Quanto ao capitão Carlos Carneiro abordou o regresso dos leões à Liga dos Campeões, salientando que o Sporting CP só pensa em conseguir o apuramento para a fase de grupos. “Queremos entrar na Liga dos Campeões. É o sonho de qualquer atleta, aqui no plantel poderá ser a primeira vez para alguns jogadores, mas o que interessa é que partimos para estes jogos com muita ilusão de nos podermos qualificar”, assinalou.

Uma das caras novas do plantel é o pivot Tiago Rocha naquele que é o seu regresso a Portugal. Com um longo currículo e uma enorme experiência, o capitão da selecção nacional afirmou que a integração ao Sporting CP tem sido perfeita. “Já conhecia a maior parte dos jogadores e isso ajuda. Têm-me tratado muito bem, o que tem feito com que a adaptação esteja a ser muito fácil. Estamos ainda numa fase muito inicial, com muitos treinos e muita carga física, mas espero que consigamos ganhar muitos títulos que foi para isso que também vim para cá”, afirmou.

Também Carlos Ruesga falou aos meios de comunicação social presentes na sessão de trabalho dos campeões nacionais, tendo admitido que a ansiedade de voltar a competir é muita, tal como a de estrear o Pavilhão João Rocha. “Queremos começar o mais rapidamente possível. Esta semana temos os primeiros jogos de preparação, sendo que, além disso, há uma enorme vontade de jogar na nova casa das modalidades. É muito importante para todos os Sportinguistas, pois já precisávamos de ter uma casa própria. É um sonho tornado realidade", concluiu.