Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Viktor Zamborský

Sporting CP garante lugar entre a elite europeia

Por Jornal Sporting
03 Set, 2017

Leões venceram o Alpla HC Hard e foram apurados para a Liga dos Campeões da modalidade

O Sporting CP bateu este domingo o Alpla HC Hard (35-34) e selou o acesso ao Grupo D da Liga dos Campeões, onde já estavam HC Metalurg, Montpellier HB, HC Motor Zaporozhye, Besiktas Mogaz HT e Chekhovskie Medvedi.

Os leões não tiveram um arranque de jogo fácil, mas a partir dos 16 minutos iniciaram uma forte recuperação, com o objetivo de diminuírem a desvantagem no marcador. Ao intervalo: 17-17.

No regresso dos balneários, o encontro manteve-se equilibrado. A partir dos 43’ a equipa verde e branca tomou conta das operações e manteve-se na frente até aos últimos três minutos do tempo regulamentar, onde surgiu o empate a 29-29 e que levou as duas equipas ao prolongamento.

Nessa fase, os comandados de Hugo Canela entraram a marcar, notando-se uma mudança de atitude determinante para o curso da eliminatória (33-31 ao intervalo do tempo extra).

A parte final foi comandada pela equipa do Sporting CP. A defesa coesa e o ataque forte foram as armas que ajudaram os leões a atingir a vitória na Eslováquia por 35-34, valendo-se de uma defesa fundamental de Asanin no último lance da partida frente ao Alpla, para cumprir o tão desejado objetivo: chegar à Liga dos Campeões.