Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Defesa do título começou da melhor forma na nova casa

Por Jornal Sporting
06 Set, 2017

Equipa leonina de andebol bateu o Fafe com tranquilidade (30-17) na estreia no Pavilhão João Rocha

O Sporting CP bateu nesta quarta-feira à noite o Fafe por 30-17 na que foi a estreia do Pavilhão João Rocha para 2860 espectadores. Ainda que com alguma ansiedade nos minutos iniciais, os leões acabaram por vencer justa e tranquilamente, no primeiro embate do que se deseja que seja o bicampeonato verde e branco.

Com Manuel Gaspar, Ivan Nikcevic, Edmilson Araújo, Cláudio Pedroso, Carlos Carneiro, Tiago Rocha e Pedro Portela de início, a primeira posse de bola do Pavilhão João Rocha foi para a equipa leonina mas, apesar de o primeiro golo também o ter sido, não foi na primeira tentativa: aí, Cláudio Pedroso rematou, mas a investida foi defendida pelo guarda-redes contrário e o mesmo aconteceu do lado do Fafe. Depois, já com dois minutos de encontro, foi na marca dos sete metros que Tiago Rocha, uma das caras novas da equipa, fez o golo inaugural na nova casa das modalidades verdes e brancas. Honras feitas, o início do jogo não se desenrolou da melhor maneira para a equipa de Hugo Canela, que ainda assim viu a sua entrada menos boa a ser compensada por Manuel Gaspar, que minimizou os estragos ao defender dois livres de sete metros, e por Tiago Rocha, que fez dois golos de belo efeito.

Só aos 17’ é que a equipa da casa passou para a frente do marcador, altura em que ficou 6-5, por Pedro Portela. Daí em diante, e apesar de o conjunto forasteiro ainda ter chegado ao empate minutos depois, os leões partiram para uma exibição mais segura e chegaram ao fim do primeiro tempo com vantagem de 13-9. A ida para os balneários chegou em boa altura visto que, no regresso, voltou a ser a equipa da casa a dilatar a vantagem, aproveitando várias recuperações de bola para sair rápido.

Com uma exibição mais regular e sem quebras de rendimento na segunda parte, o Sporting CP confirmou a boa entrada e aproveitou a defesa mais alta do conjunto do Fafe para, com muitas ligações ao pivot Kopco, aumentar gradualmente o marcador. No fim, a equipa terminou em grande nível, confortável pela vantagem que adquiriu e a mostrar toda a sua qualidade.