Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Não há vencedores antecipados"

Por Jornal Sporting
12 Set, 2017

Hugo Canela lançou com confiança a partida frente ao ABC, que diz continuar a ser uma equipa forte, apesar das dificuldades financeiras por que passa

O Sporting CP vai cumprir amanhã, quarta-feira, a terceira jornada da fase regular do Campeonato Nacional, frente ao ABC. Depois de perderem com os bracarenses na Supertaça, os leões contam apenas com vitórias e Hugo Canela, treinador da equipa verde e branca, explica a melhoria nos resultados com a evolução do seu colectivo.

"Vai ser um jogo espectacular. Felizmente temos sentido que as coisas têm melhorado, estamos mais confiantes e estamos melhores nos detalhes que tínhamos para aperfeiçoar. Vai ser um bom teste para ver o nível em que estamos. A única coisa que quero é atitude e compromisso, mais nada. De resto, sobre o andebol que queremos praticar, sabemos o que temos de fazer", começou por atirar, analisando também o adversário que tem pela frente, que diz ser forte, mesmo estando a ultrapassar dificuldades financeiras.

"No andebol não há vencedores antecipados nem equipas em ruínas. O ABC tem grandes jogadores, completamente rotinados, que já venceram títulos. Se eles estão em dificuldades financeiras? Pelos vistos estão, mas no campo isso não conta para nada porque o andebol que praticam e os jogadores que têm permitem-lhes competir com todos. Não acho nada que estejam mais fracos", avisou o técnico, sublinhando também o factor casa que o Pavilhão João Rocha pode acrescentar e desvalorizando a vantagem pontual que os leões têm em relação à equipa bracarense e também ao FC Porto.

"Tenho dito isto: quando vamos ao Dragão Caixa, o pavilhão está cheio; quando vamos ao ABC, também está. Agora, em nossa casa, sei que os Sócios sabem da importância que têm e gostava que as pessoas viessem ver uma grande partida de andebol e que nos apoiassem. A tabela para nós, neste momento, não é o fundamental. Estamos focados no que podemos controlar, e o que podemos controlar é o que fazemos. Se fizermos um bom trabalho, se estivermos intensos e todos juntos, não precisaremos do que acontece à nossa volta", finalizou Hugo Canela.