Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Empate frente ao ABC (27-27) na terceira jornada

Por Jornal Sporting
13 Set, 2017

Exclusões deixaram campeões nacionais a jogar com quatro nos últimos minutos

O Pavilhão João Rocha recebeu a terceira jornada do Campeonato Andebol 1, que terminou empatada entre o Sporting CP e o ABC (27-27). São os primeiros pontos perdidos pelos campeões nacionais na prova, depois de dois triunfos consecutivos no arranque (Fafe e Xico Andebol). Desta forma, os verdes e brancos somam oito pontos, sendo que a ronda quatro será disputada frente ao Madeira SAD fora de portas. 

Contra a formação do Minho, a partida manteve-se bastante equilibrada até aos primeiros 15 minutos, tendo o Sporting CP conseguido uma vantagem significativa quando faltava pouco tempo para o intervalo. Manuel Gaspar, titular no encontro desta noite (terça-feira, 13 de Setembro de 2017), foi ganhando confiança e catapultou a equipa para a diferença de 15-11 ao intervalo. 
 
 
No entanto, os leões perderam algum poder de fogo no ataque no segundo tempo, muito por falta do jogo de pontas - procura em excesso do corredor central, bem controlado pelo ABC. A excelente exibição protagonizada pelo número 15 adversário, Nuno Silva, também deixou moça na defensiva leonina, incapaz de travar as investidas contrárias. Na retina, ficou a melhor jogada do desafio entre Francisco Tavares e Felipe Borges, que na altura deu o 24-20 aos orientados de Hugo Canela. 
 
Numa ponta final de nervos, em que o resultado esteve sempre em aberto, os leões saíram prejudicados pelas exclusões - o Sporting CP chegou a estar com quatro atletas em campo. No último suspiro, Pedro Portela falhou o ataque à baliza, deixando o marcador nos 27-27. Registo para os 1.094 espectadores que pintaram o Pavilhão João Rocha numa quarta-feira à noite. 
 
 
Melhor marcador do Sporting CP - Pedro Valdes, 5 golos