Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP derrotado no clássico

Por Jornal Sporting
28 Set, 2017

Leões perderam frente ao FC Porto, no Pavilhão João Rocha, por 23-26

A equipa de andebol do Sporting CP foi esta quinta-feira derrotada frente ao FC Porto (23-26), no Pavilhão João Rocha, num clássico que marcou o arranque da quinta jornada do Campeonato Nacional.

Estando sempre em desvantagem no marcador, os leões nunca conseguiram inverter o rumo dos acontecimentos, já que os dragões trataram de impor o ritmo (alto) desde o início – o mister leonino, Hugo Canela, foi obrigado a pedir desconto de tempo logo à passagem pelos 10'.

Ao intervalo, o marcador ditava, assim, uma diferença de cinco golos de vantagem para os portistas. Muito por culpa, também, da falta de pontaria dos jogadores do Sporting CP, que pecaram demasiado em zonas de finalização.

No segundo tempo, a formação leonina tentou reagir, corrigindo não só posicionamentos como ainda os erros defensivos registados no primeiro tempo, embora sem resultados práticos no resultado final, que acabou por ser favorável aos visitantes (23-26).

Frankis Carol foi o melhor marcador verde e branco com oito remates certeiros, mais um do que o portista Angel Hernández Zulueta (sete).

Apesar do deslize, o Sporting CP partilha a liderança da tabela classificativa com o Benfica e Belenenses, ambos com 12 pontos, embora com mais um jogo realizado do que os rivais.