Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Grande segunda parte não evita derrota

Por Jornal Sporting
15 Out, 2017

Início negativo dos leões custou caro frente a um Montpellier de grande nível que bateu (29-33) o Sporting CP apesar da boa reacção

A equipa de andebol do Sporting CP saiu derrotada neste domingo à tarde na quinta jornada da EHF Champions League contra o Montpellier por 29-33. A equipa francesa confirmou o estatuto de um dos melhores conjuntos europeus, mas a entrada demasiado má dos verdes e brancos tornou tudo mais fácil aos visitantes.

Aos 5’, os leões perdiam por 5-0 e Hugo Canela, naturalmente insatisfeito, pediu desde logo o time-out. Na resposta, a equipa leonina reagiu e reduziu para 5-2 com dois golos de Nikcevic, mas o rumo do encontro, ainda assim, não se alterou de forma significativa: ainda que de forma mais equilibrada, o Montpellier continuou a dominar totalmente o jogo, demonstrando uma eficácia ofensiva a roçar a perfeição, o que levou o marcador para 8-16 aos 22’, altura em que os forasteiros remataram pela primeira vez sem sucesso.

Ao intervalo, os franceses venciam por 11-19, resultado que demonstrava bem as diferenças entre os colectivos, mas que também reflectia a péssima entrada da equipa verde e branca em campo. No regresso dos balneários, a equipa da casa entrou diferente, defensivamente mais agressiva e com um jogador (geralmente Felipe Borges) subido a incomodar mais a circulação de bola, e ofensivamente a ligar muito melhor ao pivot, Kopco.

Nesse sentido, o Sporting CP, sem conseguir recuperar desde logo a desvantagem, conseguiu pelo menos estabilizar o parcial, partindo nos últimos 10 minutos para uma recuperação que fez empolgar todo o Pavilhão João Rocha e colocou a diferença entre os dois emblemas em quatro golos (ao intervalo, eram nove os que separavam as duas equipas). Cudic, dono da baliza verde e branca desde o intervalo, foi bastante importante nesse sentido, realizando uma belíssima exibição (defendeu sete das 21 tentativas do Montpellier), na que acabou por ser a terceira derrota na prova em cinco jogos dos leões.