Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Aproveitamento de Valdés na segunda parte estava planeado"

Por Jornal Sporting
19 Out, 2017

Hugo Canela admitiu que procurou explorar o cansaço da defesa encarnada com a entrada do lateral cubano

No final do dérbi, Hugo Canela era o espelho da satisfação de um treinador quando sente que o 'trabalho de casa' foi cumprido à risca. Antes de se focar nos aspectos gerais, o técnico do Sporting CP explicou aos jornalistas que a entrada de Pedro Valdés na segunda parte (marcou sete golos) tinha sido testada durante a semana. Desta vez, o aproveitamento ajudou na vitória por 27-24 frente ao Benfica. 

"O aproveitamento de Valdés na segunda parte estava planeado. Quisemos explorar o cansaço da defesa adversária e a verdade é que o trabalho que fizemos durante a semana deu os seus louros. Estou principalmente satisfeito por isso mesmo", vincou, fazendo depois uma avaliação à vitória. 
 
"Estivemos muito bem defensivamente. Muito activos. Além disso, não afundámos perante os erros cometidos, antes pelo contrário. A equipa continuou unida e tudo se resolve no ataque quando somos coesos na defesa", sublinhou. 
 
"O Benfica tentou jogar em contra-ataque. Aliás, como faz sempre. São bastante fortes. Mas nós fomos enormes na recuperação defensiva e isso criou-lhes dificuldades", apontou, deixando para último a mensagem aos Sportinguistas que se fizeram ouvir no Pavilhão da Luz. 
 
"Tenho sempre gente a 'puxar por mim' a qualquer lado que vá. É fantástico. Os adeptos do Sporting CP foram incasáveis", concluiu.