Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Na Luz, leões quebraram invencibilidade do Benfica

Por Jornal Sporting
19 Out, 2017

Vitória no dérbi (27-24) valeu ascensão à liderança do Campeonato Andebol 1

À entrada da oitava jornada do Campeonato Andebol 1, a estatística nos últimos dérbis dava vantagem ao Sporting CP: quatro vitórias em seis jogos. No entanto, o Benfica somava por triunfos todas as partidas disputadas até ao momento na competição (seis), ainda que tivesse sido eliminado da EHF no passado domingo (derrota na Polónia frente ao Gwardia Opole por 26-21 na segunda mão da segunda eliminatória da prova europeia). Previa-se e confirmou-se um encontro equilibrado, tendo o campeão nacional sido um justo vencedor, pois passou a maior parte do tempo na frente do marcador. 

A meio da primeira parte, o 7-6 a favor dos verdes e brancos espelhava o balanceamento de forças, sendo que nunca deixaram de respirar o 'ar da vantagem', que foi alternando entre várias situações de empate. Ao intervalo, a diferença mínima (12-11) dava força à boa exibição defensiva do Sporting CP, mais perdolário no ataque - várias perdas de bola. 
 
A 'arma secreta' dos leões para a etapa complentar chamou-se Pedro Valdés. O cubano, reforço do plantel de Hugo Canela esta época, esteve em destaque ao apontar sete (7) remates certeiros, registo que lhe concedeu o prémo de melhor marcador leonino no desafio. Isto, no que ao aspecto ofensivo disse respeito. Entre os postes, os poucos mas bons minutos de Asanin (continua a recuperar de lesão) fizeram toda a diferença no desfecho, somando três defesas nos três livres directos a favor dos encarnados. Destaque também para a excelente capacidade do Sporting CP em recuperar posições, factor que dificultou bastante a exploração do contra-ataque do Benfica, uma das melhores características da formação de Carlos Resende.
 
A segunda parte exemplar dos leões valeu-lhes a vitória por 27-24 no Pavilhão da Luz. Especial por ter sido contra o eterno rival. Especial por ter quebrado a invencibilidade adversária. Especial por ter levado o Sporting CP à liderança do campeonato (21 pontos). A próxima jornada disputa-se no Pavilhão João Rocha frente ao Boa Hora (1 de Novembro às 18h).