Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Temos que fazer aquilo que conseguimos e sabemos”

Por Jornal Sporting
14 Nov, 2017

Bosko espera uma equipa focada na recepção ao Arsenal CD, esta quarta-feira no Pavilhão João Rocha

O lateral da equipa de andebol do Sporting CP, Bosko Bjelanovic, fez a análise ao jogo desta quarta-feira (19h00, Pavilhão João Rocha) frente ao Arsenal CD, em partida a contar para a 10.ª jornada do campeonato nacional, na qual afirmou estar convicto da atitude vencedora dos leões face ao adversário.

“Todas as equipas querem demonstrar o seu valor perante clubes como o Sporting CP, ainda por cima sendo campeão nacional em título. Temos que basear o jogo naquilo que conseguimos e sabemos. Se o fizermos, temos melhor equipa que o Arsenal, mas nunca podemos faltar ao respeito a nenhum adversário e eles não fogem à regra. Se tivermos concentrados, como temos estado, a vitória vai pender para o nosso lado”, explicou o atleta leonino.

Os verdes e brancos estão a meio de um mês apertado, a balançar entre duas competições, mas Bosko acredita que a equipa está a saber lidar com a pressão do calendário. “Já nos adaptámos a esta situação de equilibrar jogos internacionais com os do campeonato nacional. Nunca é fácil jogar de três em três dias, mas temos a equipa talhada para este tipo de competições e temos feito alguma rotatividade. Temos um bom nível de jogo, quer nacional quer internacionalmente”.

Bosko destacou também o orgulho que o plantel sentiu, depois de ter visto Ivan Nikcevic destacado na Liga dos Campeões: “Foi um grande feito individual do Ivan, mas como ele disse, e bem, num desporto colectivo como o andebol não se joga sozinho. É um dos jogadores mais experientes da equipa e claro que quando o colectivo está bem, as individualidades vão sobressair”, ressaltou, abordando ainda, em modo de conclusão, a importância que os Sportinguistas têm tipo para o sucesso dos comandados de Hugo Canela: “Esperemos que apareçam muitos adeptos, não nos podemos queixar, temos tido bastante apoio queremos que continuam a vir”, rematou.