Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Andebol diz adeus à Liga dos Campeões

Por Jornal Sporting
18 Nov, 2017

Sporting CP perdeu na Ucrânia por 32-29 e ficou sem hipóteses de continuar na Europa

A equipa de andebol do Sporting CP foi derrotada por 32-29 na Ucrânia, diante do Motor Zaporozhye, e, ao ficar a cinco pontos dos ucranianos no Grupo D, está impossibilitada de seguir em frente na Velux EHF Champions League.

Diante do segundo classificado e na luta pelo último lugar de apuramento, os leões sabiam que precisavam de conquistar dois pontos para ficar a apenas um do opositor, uma equipa habituada a ultrapassar esta fase da competição. O Sporting CP entrou bem, muito graças à capacidade na primeira linha, visível pelos golos de Edmilson Araújo. O Motor, só aos sete minutos, conseguiu adiantar-se no marcador. A reacção não se fez esperar e, pelo bom jogo de pontas (três golos de Portela, dois de Nikcevic), os leões regressaram ao comando da partida aos 12' do primeiro parcial, ampliando aos 22' para a maior diferença favorável do jogo: 12-9. Ao intervalo, nota dominante para o equilíbrio: 15-14 para os verdes e brancos.

Só que em sete minutos o Motor ligou o motor, conseguindo seis golos contra três do Sporting CP, entretando condicionado por uma exclusão. Frankis Carol marcou por três vezes seguidas e através da eficácia de primeira e segunda linha, mantinha-se a diferença de três golos. Ainda assim, após uma expulsão do lado do Motor, os leões não conseguiram impedir as finalizações do adversário, preservando-se a diferença de três golos para os últimos cinco minutos. No lado leonino, Carol continuava a destacar-se.

Felipe Borges reduziu por duas vezes já nos últimos três minutos, mas os ucranianos não perderam o controlo, carimbando o triunfo por 32-29, eliminando as hipóteses do Sporting CP de seguir em frente, agora em quarto a um ponto do Besiktas. Em partida extremamente disputada (veja-se os remates 53-52), a eficácia do visitado acabou por superiorizar-se. Carol foi o melhor marcador do lado verde e branco com cinco golos.