Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Estou satisfeito com o que fizeram na competição"

Por Jornal Sporting
02 Dez, 2017

Hugo Canela congratula os jogadores pelo percurso na Liga dos Campeões, finalizado com uma vitória em casa por 31-27

Hugo Canela elogiou o desempenho dos jogadores do Sporting CP na competição, salientando que a equipa aprendeu que se pode digladiar com os grandes da Europa: "Há um sabor agridoce na boca, de que poderia ter sido diferente a nossa prova. Queremos voltar a estar aqui no próximo ano. Estou satisfeito pelo que fizeram na competição. Todos querem estar na melhor competição de andebol. Era importante esta experiência. Perguntavam ao Nikcevic e ao Ruesga como era disputar uma Liga dos Campeões. Agora todos sabem. Apercebemo-nos de que conseguimos lutar de igual para igual com os melhores da Europa".

O técnico verde e branco explicou as mudanças para o segundo parcial, realçando a paciência no ataque. "Fizemos muitas faltas técnicas no primeiro tempo. Na segunda parte, conseguimos um bom trabalho, sendo que no ataque fomos mais pacientes e pudemos finalizar", disse, antes de focar a concentração no Campeonato Nacional, expressando vontade de regressar aos recintos europeus: "Temos de pensar no que temos, o Campeonato e Taça, ambas provas que queremos ganhar. Se conseguirmos, podemos pensar em relação à Liga dos campeões.. Temos um campeonato exigente, com equipas muito difíceis, no qual seis/sete equipas podem roubar pontos. Estamos num crescendo e o grupo está mais unido. Como se costuma dizer 'Se queres ser como os melhores, junta-te a eles'. Jogar com os melhores dá-nos um ritmo grande, reconhecemos que crescemos e não queremos perder esse ritmo".

Para Ivan Nikcevic, a experiência só pode fazer com que os jogadores cresçam, destacando a vontade em terminar com sucesso a fase de grupos: "Vimos alguns jogadores jovens que têm margem para serem importantes na Europa. Queríamos dizer adeus à Liga dos Campeões com uma vitória e com um bom jogo. Sabemos que podemos fazer melhor no futuro. Sentimos dificuldades no início devido aos nervos para fazer um bom jogo diante dos nossos adeptos. Nunca é tudo perfeito. Quando sentimos que estávamos a fazer bem, melhorámos o nosso jogo".