Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Xico não criou problemas

Por Jornal Sporting
09 Dez, 2017

15 golos de diferença na vitória frente ao emblema vimaranense, num jogo sem história

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, ao final desta tarde de sábado, o Xico Andebol, no Pavilhão João Rocha, por 39-24.

15 golos de diferença que espelham bem o domínio absoluto dos leões na partida, marcada pelo regresso de Cáudio Pedroso à competição, depois de dois meses de ausência devido a lesão. Aliás, o lateral português entrou mesmo no sete inicial escolhido por Hugo Canela, que ainda chegou a estar a perder 2-3 nos momentos iniciais do encontro, mas rapidamente equilibraram as forças e passaram para a frente do marcador (6-3; 8-5; 12-7), construindo depois uma vantagem que já se cifrava nos 18-10 na pausa para o intervalo.

Jogado num ritmo mais baixo do que aquilo a que a equipa leonina poderia estar habituada, o encontro acabou por não apresentar quaisquer tipos de problemas para a equipa da casa, que só teve de ir gerindo a vantagem. Os oito golos com que tinham começado o segundo tempo mantiveram-se durante quase metade da etapa complementar, que chegou a ser de 10 (26-16) precisamente a meio do último período. Voltou a cair para os oito, mas com a entrada de Francisco Tavares, o encontro tornou-se mais dinâmico, com o extremo a imprimir mais velocidade no jogo.

Aproveitando várias ocasiões em que o Xico Andebol jogou com o seu guarda-redes fora de posição, a diferença foi-se ampliando com toda a naturalidade (30-20; 35-20; 37-21) até ao resultado final: 39-24.

Na próxima ronda, a 16.ª, que realiza-se na quarta-feira (13/12), o Sporting CP visita o terreno do ABC, em Braga.