Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Liderança depois de decorado o alfabeto

Por Jornal Sporting
13 Dez, 2017

Sporting CP venceu o ABC por 33-25 na 16.ª jornada do campeonato e alcançou o primeiro lugar da classificação

O ABC entrou mais assertivo na partida da 16.ª jornada do Campeonato Nacional, chegando à vantagem por 4-2 nos minutos iniciais. Seria um golo de Pedro Portela (13’) a embalar o Sporting CP para um triunfo importante frente aos orientados de Jorge Rito – já que além de permitir aos campeões nacionais ascenderem à liderança da tabela classificativa, quebrou-se um ‘enguiço’ de três encontros sem vencer a formação nortenha.

Na frente do marcador, os verdes e brancos não mais se deixaram ultrapassar, tendo no ‘poder de fogo’ de Frankis Carol e de Edmilson Araújo a sua principal arma para visar as redes de Humberto Gomes. Tiago Rocha voltou a estar bem no jogo de pivô, apontando cinco golos só na primeira parte. Ao intervalo, o Sporting CP vencia por 15-12, sem que o resultado merecesse qualquer tipo de contestação – destaque para as saídas rápidas e para a organização defensiva apresentadas no Pavilhão Flávio Sá Leite, um campo sempre difícil para os visitantes.

A resposta do adversário surgiu à entrada da etapa complementar, conseguindo igualar os leões em poucos minutos, numa altura em que o ataque do Sporting somou vários erros. O ‘fosso’ começou a ser construído a partir do 23-22 (Pedro Valdés), momento que parece ter ‘acordado’ a organização leonina. Para tal, muito contribuiu a classe de Carlos Ruesga, o ‘cérebro da equipa’. Apesar dos time-outs pedidos pelo técnico do ABC, o conjunto da casa viu os verdes e brancos escaparem no placard até ao final do desafio, que terminou com a 11.ª vitória consecutiva dos pupilos de Hugo Canela por 33-25.