Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Quando marca um golo, o Santo Tirso parece marcar 10"

Por Jornal Sporting
20 Fev, 2018

Luís Cruz alertou para os perigos que a equipa adversária pode trazer e para a relevância do factor casa nesta eliminatória

A equipa de andebol do Sporting CP vai enfrentar, nesta quarta-feira às 21h30, o GC Santo Tirso em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Apesar de o adversário ser de uma divisão abaixo, Luís Cruz, treinador-adjunto dos leões, não deixou de afirmar que os leões podem sentir problemas, até porque o GC Santo Tirso já eliminou uma equipa do principal escalão do andebol nacional.

"Vamos defrontar uma das equipas responsáveis pelas surpresas da ronda anterior. Eliminaram o Águas Santas, da 1.ª divisão, e quando marcam um golo, parecem estar a marcar 10. O pavilhão há-de estar cheio e com vontade de os ajudar a passar esta eliminatória, mas nós preparámos este jogo com a mesma humildade com que preparámos todos os outros e naturalmente sabemos que somos favoritos", disse, analisando ainda algumas das características da equipa, com especial ênfase para o factor casa.

"Todos os condimentos estão juntos para que seja um jogo bastante duro do ponto de vista emocional. Têm um sistema defensivo muito agressivo, que provoca muito contacto físico, com situações de um contra um que depois podem levar a ajustes de contas pessoais, embora procuremos evitar isso. Vamos procurar estar serenos e calmos, como estivemos no Dragão Caixa", disse o técnico, que terminou ao avaliar o desenvolvimento da equipa ao longo da época.

"O nosso trabalho é crescer gradualmente ao longo da época. Obviamente que com altos e com baixos, sentimos que a equipa tem vindo a crescer. O que pretendemos é que o desenvolvimento não estagne nem recue".