Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP bate com dificuldade o Águas Santas

Por Jornal Sporting
24 Fev, 2018

Equipa leonina de andebol venceu a equipa visitante por 32-29 numa partida em que os leões estiveram a perder na segunda parte

O Sporting CP bateu, neste sábado ao final da tarde, o Águas Santas por 32-29 num encontro muito bem disputado e em que a equipa forasteira chegou a estar a vencer na segunda parte, sucumbindo ainda assim na fase final do encontro.

Os leões nem entraram mal na partida, muito por ‘culpa’ de Skok, guarda-redes leonino que em quatro minutos realizou outras tantas defesas a ataques dos forasteiros (até final do primeiro, o esloveno fez nove defesas… e um golo), mas ao longo do primeiro tempo o conjunto de Hugo Canela nunca mostrou todo o seu potencial. A defesa alta e agressiva do Águas Santas conseguiu condicionar o ataque verde e branco e isso teve influência no resultado, chegando a partida ao intervalo apenas com 16-15 favorável ao Sporting CP.

No regresso dos balneários, a equipa da casa continuou a não acertar o passo de forma consistente e permitiu mesmo que o adversário virasse o resultado para 19-22 aos 10’ da segunda parte. Ainda assim, e a partir do momento em que Pedro Portelo passou a marcar Pedro Cruz individualmente, os leões melhoraram e voltaram à frente do marcador aos 49’ (26-25).

Os últimos dez minutos foram intensos, com os dois colectivos a procurar a vitória, mas esse foi também o período em que os campeões nacionais mais se superiorizaram, conseguindo construir uma almofada de vários golos que culminou num 32-29.