Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leão bate Avanca e segue para a final-four

Por Jornal Sporting
18 Mar, 2018

Conjunto verde e branco venceu confortavelmente, por 40-24, nos quartos de final disputados no Pavilhão João Rocha

A equipa de andebol do Sporting CP derrotou, neste domingo à tarde, o Avanca, por 40-24, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O encontro, jogado no Pavilhão João Rocha, levou o emblema leonino para a final-four da competição.

A partida até começou equilibrada, com a equipa do Avanca a surgir bem na casa dos leões e a conseguir defender agressivamente, provocando vários erros ofensivos na equipa de Hugo Canela, e foi apenas nos últimos 10 minutos da primeira parte que os actuais campeões nacionais conseguiram construir alguma vantagem, em virtude da ineficácia ofensiva dos forasteiros.

Ao intervalo, o Sporting CP já se encontrava a vencer por 19-12, e com uma boa entrada no regresso dos balneários os leões aumentaram para 22-12 nos minutos iniciais. Daí em diante, os verdes e brancos geriram o marcador com confiança e tranquilidade, terminando a partida com 40-24, com uma grande segunda parte de Cudic na baliza.

Com o resultado, os leões seguem para a final-four da Taça de Portugal, onde também irão estar FC Porto, Benfica e FC Gaia.