Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Temos de ganhar jogo a jogo para sermos campeões”

Por Jornal Sporting
10 Abr, 2018

Luís Cruz foi o porta-voz da ambição leonina na conquista da vitória frente à Madeira SAD

A poucas ‘finais’ de revalidar o título de campeões, Luís Cruz, coordenador técnico da equipa de andebol do Sporting CP, fez a antevisão à 3.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional, que se irá realizar no próxima quarta-feira (19h) no Pavilhão João Rocha, frente ao Madeira SAD. 

"Estamos conscientes do que temos feito. Sabemos que estamos cada vez mais próximos, mas, ao mesmo tempo, temos os pés bem assentes na terra. Não estamos, de todo, com euforias antecipadas. Sabemos que dependemos única e simplesmente de nós para alcançar esse objectivo mas também temos noção do trabalho que temos pela frente", afirmou o técnico, continuando:

"Mantemos o discurso de sempre: não está quase, faltam é menos jogos e, consequentemente, menos finais, mas todas com um grau de dificuldade bastante elevado. Temos de ganhar jogo a jogo para sermos campeões. Isso é aquilo que queremos, é o nosso objectivo e esta é a nossa realidade. Jogo a jogo, encarando todos com a mesma seriedade para não haver dissabores".

O técnico não espera facilidades por parte dos adversários. "Podemos esperar uma equipa que, obviamente, vêm moralizada por ter conseguido o apuramento para as meias-finais de uma competição Europeia. Estão determinados em fazer um bom jogo e conseguir corrigir alguns erros que fizeram na primeira fase. Têm vindo a evoluir e temos de estar muito atentos àquilo que têm sido o jogo deles", comentou, assegurando: "Vamos ter de estar muito pacientes na defesa, manter, essencialmente, a nossa identidade de jogo para conseguirmos ultrapassar mais este obstáculo, mais esta final".