Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Todos entram para dar a vida no jogo"

Por Jornal Sporting
14 Abr, 2018

Hugo Canela satisfeito com a exibição da equipa frente ao Avanca (30-21) e desvaloriza eventuais indisponibilidades para o Dragão

O treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Hugo Canela, admitiu que no arranque da partida frente ao Avanca a eficácia na finalização pecou por defeito. Algo que foi corrigido e que permitiu construir a robusta vitória, que chegou a estar em 10 golos de vantagem.

"Mais uma vez conseguimos não falhar em algumas situações em que o Avanca falhou e isso permitiu-nos segurar o resultado. Na primeira parte estivemos com algumas dificuldades ao nível ofensivo, embora na defesa – com nove golos sofridos, é excelente – tenhamos estado muito bem. Talvez tenhamos entrado um pouco ansiosos e não conseguimos fazer o jogo fluído que desejávamos. No segundo tempo acertámos, partimos para o contra-ataque e que terminou com este resultado de 30-21. Estou sempre à espera que o Avanca apareça melhor do que no último jogo. É uma equipa que trabalha muito bem, com excelentes jogadores. Aprendem muito, de jogo para jogo, e hoje espelhou bem. Em Avanca será ainda pior, lembrando que o FC Porto empatou lá".

Com Carlos Ruesga e Pedro Solha – ambos no sete inicial – a saírem por queixas físicas, ficou a dúvida se estariam disponíveis para a deslocação à cidade Invicta, no próximo sábado. O técnico leonino descansou a família Sportinguista e até explicou a razão de tais queixas. "Se analisarmos bem, já levamos quase duas épocas numa só, em termos de jogos. A participação na Liga dos Campeões deu-nos um excedente de jogos que as outras equipas não têm. Estamos numa fase da época em que é normal que os jogadores sintam essas situações, mas nada de preocupantes e estou certo que sábado estarão prontos. Aliás, nem estou muito preocupado. Todos os jogadores são mais-valias nesta equipa e se alguns deles não estiver disponível, tenho a certeza que todos entram para dar a vida no jogo. É essa a minha garantia, é com isso que sei que posso contar e é isso que me deixa muito feliz. Se puder contar com todos, as opções tornam-se mais fáceis, mas sei que conto com todos", rematou.