Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Liderança vincada e dominadora

Por Jornal Sporting
21 Abr, 2018

Comandados de Hugo Canela vencem FC Porto (27-30) e dão mais um passo para a revalidação do título

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal voltou a vencer (30-27), desta vez no clássico frente ao FC Porto, na deslocação ao Norte do país. Uma equipa intocável e que não perde desde Setembro, quando este mesmo adversário o conseguiu travar no Pavilhão João Rocha, conseguiu a sua 26.ª vitória consecutiva e mais um passo importantíssimo no percurso até ao bicampeonato.

Nesta quinta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional, o Dragão Caixa recebeu os leões que, não só levaram a melhor na quadra, como na bancada, demonstrando um apoio incrível que criou a sintonia necessária para rumar até casa com o primeiro lugar cada vez mais seguro, mesmo que sem Carlos Ruesga e Ivan Nikcevic.

Os comandados de Hugo Canela entraram fortes e sem nada a temer neste encontro, tal como se deve esperar do detentor do título. Assim, foram os primeiros a inserir a bola na baliza, inaugurando o marcador pela mão de Frankis Carol.

Um grande jogo de andebol, por parte de ambas as formações, com uma primeira parte muito repartida, onde apenas a partir dos 20 minutos se viu um distanciamento mais claro do Sporting CP, que optou por organizar pacientemente o seu ataque e aproveitar, da melhor forma, o erro do adversário. Aliás, foi mesmo a partir daqui que os verdes e brancos apanharam a liderança do jogo e nunca mais a largaram, não voltando sequer a ficar em desvantagem. A partida chegou mesmo a estar com uma diferente de três golos (9-12), mas acabou por ir empatada a 14-14 para o intervalo, um resultado justo para tudo o que foi feito nestes primeiros 30 minutos.

Também no regresso dos balneários, Frankis Carol voltou a ser decisivo para colocar a equipa leonina na frente, assim como Cláudio Pedroso, a mostrar-se uma peça essencial para o trabalho realizado.

Os azuis e brancos ainda tiveram a oportunidade de se colocarem na frente, quando viu Pedro Portela e Francisco Tavares a serem suspensos em simultâneo, na passagem do minuto 35. Ainda assim, o Sporting CP mostrou que os leões não vergam e, com menos dois jogadores, conseguiram ainda ampliar a sua vantagem para 18-21.

Com a saída de Cudic para o banco, Skok abraçou da melhor forma a baliza leonina e não permitiu que a eficácia do Porto aumentasse. Depois, a gestão do resultado foi essencial para a merecida vitória leonina.