Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Temos de mostrar em campo que somos melhores”

Por Jornal Sporting
04 maio, 2018

Apesar de o título estar à distância de uma vitória, Bosko espera um dérbi difícil

No domingo pode haver um bicampeonato para o andebol leonino, mas primeiro é preciso ganhar ao Benfica. Bosko Bjelanovic garante que o plantel está calmo mas concentrado para superar o último obstáculo antes do tão desejado objectivo. “Na nossa cabeça sabemos que temos de pensar jogo a jogo. O pensamento certo é esse. Só temos de pensar que é mais um jogo para ganhar”, afirma.

Nos três jogos anteriores frente ao rival, os leões somaram três triunfos. Ainda assim, Bosko não acredita em facilidades. “Temos tido qualidade suficiente para ganhar os jogos contra o Benfica, mas isso não lhes tira o mérito. São uma grande equipa, têm jogadores de grande qualidade, um treinador que sabe o que é andebol. São candidatos ao título, tal como nós, e não vêm cá dar-nos o jogo de bandeja. Vai ser difícil e temos de mostrar em campo que somos melhores”, admite.

Em caso de vitória, o Sporting pode chegar ao vigésimo oitavo triunfo consecutivo. Numa temporada em que o título pode ser reconquistado, Bosko minimiza a importância dos números. “A estatística vale o que vale. Realmente temos tido uma qualidade de jogo muito boa durante a época inteira e penso que conseguimos ganhar o que em épocas anteriores nos falhava: um jogo mais regular, mais constante”, explica.

Preparado para festejar mais um título com o leão ao peito, Bosko já sonha com o Pavilhão João Rocha em delírio. “Toda a gente que joga neste Clube sabe muito bem o que significa ganhar aqui. Sentimos o sabor da vitória do ano passado, daquela festa, e este ano será ainda melhor. Mas para isso temos de ganhar”, conclui.