Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Nem a derrota estragou a festa

Por Jornal Sporting
19 maio, 2018

Desaire não belisca o percurso dos bicampeões nacionais de andebol

Caiu o pano no campeonato de andebol 2017/2018. Já com o estatuto de bicampeão nacional, o Sporting CP foi derrotado pelo FC Porto (26-31) e despediu-se do Pavilhão João Rocha com um resultado negativo.  

Apesar de termos assistido a uma primeira parte equilibrada, com o marcador empatado várias vezes, foram os leões que tiveram de correr atrás do resultado. A agressividade defensiva do FC Porto (por vezes excessiva, levando o árbitro a expulsar Salina) dificultou o ataque organizado e Quintana foi um obstáculo praticamente intransponível através de remates de meia distância. Assim sendo, as saídas rápidas foram fundamentais para que a turma de Hugo Canela mantivesse o marcador próximo – Pedro Portela marcou 4 golos na metade inicial. Do outro lado, Manuel Gaspar também somou intervenções positivas, respondendo à altura ao guarda-redes adversário. Ao intervalo, registava-se uma diferença mínima de 13-14 para os dragões.

O conjunto portista voltou a ser mais eficaz no recomeço do encontro, alargando distâncias para cinco golos (15-20). Faltavam mais de 20 minutos para jogar, mas os leões não teriam capacidade para fazer a reviravolta. Como no primeiro tempo, Quintana foi um muro e matou as esperanças dos bicampeões nacionais, que se revelaram perdulários na finalização (desperdiçaram, inclusive, dois livres de sete metros). Apesar do resultado, o público presente no Pavilhão João Rocha despediu-se com muito apoio para os bicampeões nacionais e, especialmente, para Pedro Portela – homenageado no último jogo em casa com a camisola do Sporting CP. Agora, a equipa de Hugo Canela vai concentrar-se na conquista da Taça de Portugal, em que terá precisamente o FC Porto como adversário na meia-final.