Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

‘Bicampeonato’ já mora no Museu Sporting

Por Jornal Sporting
24 maio, 2018

Presidente Bruno de Carvalho recebeu o troféu e não poupou nos elogios aos jogadores leoninos

Com Esforço, Dedicação e (muita) Devoção, não havia forma de a Glória não terminar no Museu do Sporting, onde a equipa de andebol verde e branca entregou esta quinta-feira o troféu de campeão nacional (2017/18) ao Presidente Bruno de Carvalho.

Pelo segundo ano consecutivo, os bicampeões nacionais fizeram a festa, sob o olhar atento do líder leonino que, na companhia de Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo, não se cansou de elogiar e deixar palavras de incentivo ao plantel verde e branco, após mais uma conquista histórica.

"É o culminar de todo o trabalho que este grupo e respectivo staff fizeram desde Agosto. Entregámos a Taça ao Presidente, que era o que mais queríamos, e oferecemos este título aos Sócios, que nos apoiaram e também merecem", começou por dizer ao Jornal verde e branco Carlos Galambas, director da secção verde e branca, feliz pelo sentimento de dever cumprido.

"Quem está no Sporting CP sabe que o dever é ganhar. Eu sei disso e foi o que me pediram. É também o que o Presidente quer e ambiciona: apenas e só ganhar. Conseguimo-lo com todo o mérito. Os jogadores, o staff e até a Direcção, que sempre nos apoiou, estão de parabéns! Esperamos que daqui a uma semana voltemos aqui para entregar mais um troféu [Taça de Portugal]", afirmou o dirigente dos leões, passando a bola ao míster Hugo Canela.

"É um sentimento muito bom. Acaba por ser a materialização daquilo que fizemos este ano. Estar aqui, junto dos nossos atletas, no Mundo Sporting, que nos dá tantas alegrias... este é mais um momento especial para recordar", frisou o treinador leonino, destacando a união da sua equipa, que considera ter sido o segredo para o sucesso.

"Todas as individualidades têm de se encontrar para se tornarem uma equipa. Felizmente, estas excelentes pessoas encontraram-se muitas vezes para cumprirem o mesmo objectivo e acho que esse é o segredo das coisas terem corrido bem. Estarmos todos juntos nos momentos difíceis foi importante para não desistirem quando estivemos sem forças, pois sempre nos apoiámos. Isso fez toda a diferença", explicou.

Por último, o capitão Carlos Carneiro destacou o orgulho num título que considerou "inteiramente justo". "Esta equipa merece receber este prémio, seja em que circunstância for. Estamos orgulhosos e contentes. Foi uma época longa, mas conseguimos o objectivo principal, que era sermos campeões. Fizemos um campeonato exemplar, inteiramente justo e reconhecido por toda a gente", rematou.