Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Com os Sportinguistas do nosso lado somos muito mais fortes”

Por Jornal Sporting
24 maio, 2018

Carlos Carneiro lançou a final-four da Taça de Portugal e deixou uma mensagem a todos os Sócios e adeptos do Clube

“Conquistar a Taça de Portugal seria a cereja no topo do bolo”. Mais do que um desejo, um grande objectivo que Carlos Carneiro fez questão de frisar ao Jornal Sporting, na antevisão à final-four da prova-rainha de andebol, que se vai disputar este fim-de-semana no Peso da Régua.

Finalistas vencidos nas duas últimas edições, no prolongamento, frente ao ABC (35-33) e Benfica (36-35), os leões estão apostados em somarem mais um título ao palmarés – contam com 15 exemplares, sendo a equipa que mais vezes ergueu a Taça –, após a conquista recente do bicampeonato. “É uma prova diferente e para ganharmos teremos dois jogos em dois dias. Vamos com o intuito de vencer, obviamente”, afirmou o capitão leonino, consciente das dificuldades que vão encontrar frente ao FC Porto, o adversário da meia-final (FC Gaia e Benfica medem forças na outra eliminatória).

“Fizemos um campeonato irrepreensível e é normal que as equipas contra nós tenham uma motivação diferente. Vamos ter pela frente uma equipa com muito valor, que tem o mesmo objectivo do que nós”, explicou.

No passado ficou já o deslize frente aos dragões (26-31), na última jornada do Campeonato Nacional. “É normal que depois de nos sagrarmos campeões houvesse uma certa descompressão, mais emocional. Baixámos um pouco a intensidade de jogo e até a própria concentração, mas agora vamos estar focados e com outro espírito. Vamos dar outra reposta”, garantiu Carlos Carneiro, terminando com uma mensagem destinada a todos os Sócios e adeptos do Clube.

“Aproveito para pedir o apoio de todas as pessoas que estejam perto da Régua, que nos apoiem como o fizeram durante toda a época. Foram fundamentais na conquista do campeonato. Por isso, compareçam em massa. Com os Sportinguistas do nosso lado somos muito mais fortes”, rematou.