Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Dar voz às ideias

Por Jornal Sporting
17 Jun, 2018

15.º Congresso Técnico Científico de Andebol recebeu Hugo Canela e Luís Cruz numa partilha do trabalho desenvolvido na formação leonina

A partir do momento em que se é bicampeão nacional de andebol, a presença começa a ser-se notada e, mais do que isso, as ideias começam a ter seguidores e merecem ser ouvidas. Esse é o caso do Sporting Clube de Portugal que, neste fim-de-semana, foi parceiro do 15.º Congresso Técnico Científico da modalidade. O treinador Hugo Canela e o seu adjunto, Luís Cruz, fizeram parte do leque de convidados para assinalar os 15 anos do evento, organizado pela Federação Portuguesa de Andebol em conjunto com a Universidade Lusófona de Lisboa, que este ano tem o mote de “15 anos a formar treinadores de andebol”. A acção desenvolveu-se em dois espaços - o Auditório Agostinho da Silva, na Universidade Lusófona, e o Pavilhão Inatel. Este Congresso juntou a parte prática à teórica em dois dias de lotação esgotada. 
 
 
Depois de um dia dedicado à teoria, a simulação de jogo em exercícios de treino tomou conta da parte da manhã deste domingo. Hugo Canela estreou-se como congressista, com uma apresentação intitulada de “Fazer bem as coisas simples” e mostrou o contentamento por se associar a este projecto. “Estou satisfeito. A ideia era mostrar a forma como tenho vindo a pensar ao longo dos últimos 15 meses com a equipa sénior do Sporting CP e mostrar a forma como trabalhamos. É uma honra poder estar aqui com preletores como estes”, começou por dizer o míster leonino.
 
“O Sporting CP tem de ser uma referência. Os nossos treinadores têm de estar metidos nisto, até para aprenderem mais e evoluirem. Estarmos ligados a este Congresso faz todo o sentido, porque somos um Clube tão grande que todos nós acabamos por ganhar muito por estar aqui”, sublinhou. 
 
 
Quem concordou foi Luís Cruz, também presente como preletor de workshops: “É um excelente momento de formação. Esta parceria é, sem sombra de dúvidas, uma grande mais-valia, sobretudo com todo o envolvimento dos nossos atletas”, vincou, apontando para os escalões de formação leoninos - desde os iniciados A até aos juniores -, que se encontravam a participar na parte prática do dia. 
 
 
Marco Santos, representante da Federação Portuguesa de Andebol responsável pela formação, agradeceu a participação dos leões nesta edição. “Todos os anos tentamos incluir um clube ao Congresso, de forma a que os participantes fiquem a ganhar cada vez mais. Com este acrescento de qualidade do Sporting CP, todos podem usufruir de ideias novas. Temos tido muito sucesso e toda a comitiva do Sporting CP se tem mostrado muito disponível para ajudar”, concluiu.