Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Andebol vence dérbi

Por Sporting CP
07 Dez, 2019

SL Benfica superado no Pavilhão João Rocha

O Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o SL Benfica por 26-21 na 16.ª jornada do Campeonato Nacional Placard. O conjunto de Thierry Anti somou mais três pontos e continua na liderança da tabela classificativa.

Perante um Pavilhão João Rocha com um grande ambiente, o marcador foi inaugurado por Frankis Carol, tendo aberto um início de partida muito rápido e intenso nos dois lados do campo. No entanto, na baliza do Sporting CP estava Aljoša Čudić, guarda-redes que se apresentou a um nível de excelência. Com várias defesas que levantaram os milhares de Sportinguistas dos seus lugares, o atleta nascido na Eslovénia foi impedindo vários golos do SL Benfica. Em destaque, por exemplo, estiveram dois livres de sete metros onde Čudić foi gigante.

O resultado, esse, foi-se mantendo equilibrado durante grande parte dos 30 minutos iniciais. A cerca de seis minutos do intervalo, quando o SL Benfica vencia por 9-10, o Sporting CP acelerou. Com a ajuda de Čudić, mais uma vez, o emblema de Alvalade conseguiu um importante parcial de 6-0 e foi para os balneários a vencer por 15-10. Frankis Carol, que havia marcado o primeiro golo do jogo, fechou as contas da primeira parte.

O início da segunda metade foi uma continuação do final da primeira. Sporting CP por cima, chegando mesmo a aumentar ainda mais a vantagem (18-11), mas o SL Benfica esboçou uma reacção e reduziu a diferença para três golos aos 46 minutos (20-17). Aí, o público presente no Pavilhão João Rocha foi essencial no apoio à equipa, assim como Aljoša Čudić, que voltou a fechar a baliza em momentos chave.

Nos últimos minutos, tudo voltou ao normal: Sporting CP superior, certeiro no ataque e forte na defesa, não deixando o SL Benfica ter esperanças de conseguir algo que não a derrota. O fantástico golo de Carlos Ruesga que fez o 23-18 aos 53 minutos foi exemplo disso mesmo, com todo o Pavilhão João Rocha a festejar efusivamente.

Os encarnados ainda tiraram o guarda-redes para jogar com sete atletas no ataque, mas o vencedor estava encontrado. Triunfo Leonino por 26-21 mais três pontos no Campeonato Nacional Placard. Na próxima jornada, o Sporting CP visita o ABC, com o jogo a estar marcado para quarta-feira, 11 de Dezembro.

Sporting CP: Pedro Valdés, Edmilson Araújo, Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga (3), Frankis Carol (C, 7), Aljoša Čudić (GR), Tiago Rocha, Francisco Tavares, Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo (4), Valentin Ghionea (6), Nemanja Mladenović (1), Ivan Nikčević, Marko Vujin (3) e Luís Frade (2).