Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Pedro Zenkl

CS Dinamo Bucareste trava Leões

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

Passagem aos oitavos-de-final da EHF Champions League em aberto

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu este sábado diante do CS Dinamo Bucareste por 25-26, em jogo da primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da EHF Champions League.

Com o Pavilhão João Rocha praticamente esgotado, ambas as equipas impuseram um ritmo muito elevado desde o apito inicial com o primeiro golo da partida a ter a assinatura de Marko Vujin. Dado o equilíbrio verificado entre as duas formações, com 15 minutos jogados da primeira parte o resultado encontrava-se empatado a cinco golos.

Numa partida com poucos golos mas com muita emoção, os romenos conseguiram passar pela primeira vez para a frente do marcador ao fazerem o 7-8. A partir daí, a equipa da casa perdeu um pouco o discernimento e permitiu que o adversário se adiantasse ainda mais no placar, terminando a primeira parte a perder por 9-13.

No regresso dos balneários, o Sporting CP entrou bem na partida e, já com o recém-regressado Matevž Skok entre os postes, foi novamente a primeira formação a faturar com Pedro Valdés a assinar um grande golo.

À passagem dos dez minutos do segundo tempo, os Leões já tinham conseguido recuperar para uma desvantagem de apenas um golo (15-16) e exibiam-se em bom plano, mas viram Pedro Valdés abandonar o terreno de jogo devido a lesão, uma baixa de peso para os comandados de Thierry Anti.  

Com Valentin Ghionea em grande forma ao apontar sete golos pelo emblema de Alvalade, a partida entrou nos dez minutos finais com os dois conjuntos muito próximos em termos pontuais (20-21) e com todas as possibilidades ainda em aberto.

Apesar da boa exibição e das tentativas para chegar à liderança no marcador, os Leões acabaram mesmo por sair derrotados por 25-26, resultado que, ainda assim, deixa tudo em aberto para a segunda mão da eliminatória, que terá lugar na Roménia, no dia 10 de Março.

Sporting CP: Aljoša Čudić [GR], Pedro Valdés (2), Edmilson, Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga, Frankis Carol [C] (3), Tiago Rocha, Carlos Carneiro (3), Francisco Tavares, Manuel Gaspar [GR], Arnaud Bingo (4), Valentin Ghionea (8), Nemanja Mladenović, Marko Vujin (3), Luís Frade (2) e Matevž Skok [GR]