Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jens Schöngarth reforça andebol

Por Sporting CP
30 Jul, 2020

Lateral-direito de 31 anos chega proveniente dos alemães do HSV Hamburg

Jens Schöngarth, lateral-direito de 31 anos que na segunda metade da época passada actuou no SG Flensburg-Handewitt por empréstimo do HSV Hamburg, vai ser reforço da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal para a temporada 2020/2021. Em declarações ao Jornal Sporting, o jogador alemão mostrou-se muito feliz por esta nova etapa na carreira e prometeu “trabalhar no duro e dar tudo pela equipa”.

“É uma honra jogar no Sporting CP e fazer parte desta família. Conheço o Clube desde que era criança devido ao futebol. Nos últimos anos vi vários jogos do Sporting CP na EHF Champions League e sempre estive atento ao andebol português porque a modalidade está a crescer muito no país”, começou por dizer, abordando depois o facto de esta ser a sua primeira experiência a jogar no estrangeiro.  

“Nos últimos anos comecei a sonhar com uma experiência fora da Alemanha e estou ansioso por chegar a Lisboa e poder fazer parte deste Clube. Conheço alguns jogadores que actuam em Portugal porque já cá vim jogar. O Sporting CP é muito grande e para mim é muito especial estar aqui”, assegurou.

Por fim, Jens Schöngarth fez ainda questão de se apresentar aos Sportinguistas e expressou um desejo já habitual para quem veste de verde e branco. “Sou um jogador possante e forte defensivamente. Remato bem e espero conseguir trazer boa energia à equipa. Quero conquistar troféus pelo Sporting CP e ajudar o Clube a chegar ao sucesso”, concluiu.