Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Estamos no bom caminho"

Por Sporting CP
12 Set, 2020

Rui Silva depois do triunfo sobre o Boavista FC

Terminada a vitória por 31-17 sobre o Boavista FC para a primeira jornada do Campeonato Placard Andebol 1, Rui Silva, treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal reconheceu alguns erros, mas ficou feliz com o rendimento dos seus jogadores de uma forma geral.

"Foi um jogo mais conseguido do que o que fizemos na terça-feira. O Boavista FC tem algumas limitações e é uma equipa muito jovem. Compreendo que vir jogar a casa do Sporting CP, mesmo sem público, possa ser intimidatório. Do ponto de vista defensivo, conseguimos o que queríamos. Na primeira parte tivemos alguns erros individuais que não podem acontecer, mas são coisas normais do jogo. (...) Devido à situação actual, nós e as outras equipas vamos utilizar estas primeiras jornadas para ganhar intensidade e procurar rotinas que não conseguimos durante a pré-época", disse à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas, continuando a analisar a partida.

"Ofensivamente há muita coisa a melhorar. Há algumas situações novas que os atletas estão a assimilar. Faltam conexões do ponto de vista ofensiva que demoram tempo [a criar]. Temos uma equipa com muitos jogadores novos. (...) Vai demorar tempo, temos consciência disso, mas acho que estamos no bom caminho", garantiu.

Sobre as ausências dos reforços Jens Schöngarth (lateral-direito alemão) e Dmytro Doroshchuk (pivô ucraniano), Rui Silva revelou que se trataram de problemas físicos. "Durante grande parte da semana, os dois estiveram com limitações físicas. O Jens Schöngarth já conseguiu treinar dentro da normalidade, mas entendi que não estaria preparado para jogar hoje nem seria prudente colocá-lo a competir quando esteve uma semana praticamente sem treinar. Vai recuperar totalmente para treinar e fazer o jogo do FC Gaia antes de irmos à Roménia. Quanto ao Dmytro Doroshchuk, vamos aguardar. Há uma situação pendente no joelho e só no início da próxima semana vamos ter a certeza do que vamos poder fazer", contou.

Não escondendo "um bocadinho de tristeza" por não ter os Sócios e adeptos do Sporting CP no Pavilhão João Rocha, Rui Silva admitiu que esse sentimento também é visível nos atletas. "Durante o jogo, a alegria dos jogadores não é a mesma porque eles estão habituados a ter o oitavo jogador. Não havendo, temos de nos adaptar. Mesmo não estando cá, os Sportinguistas estão a apoiar-nos pela Sporting TV e temos de lutar por eles", afirmou.

Por fim, o técnico comentou a utilização de jovens provenientes da formação verde e branca como Salvador Salvador, Joel Ribeiro ou Duarte Seixas. "Quem me conhece sabe que sempre gostei muito de trabalhar e apostar na formação. Aqui não será diferente. Queremos muito que estes jovens jogadores consigam singrar na primeira equipa. Sabemos que têm um caminho muito longo pela frente. Têm de perceber que a oportunidade de estar connosco é grande e que têm de a aproveitar. Paralelamente, queremos continuar a melhorar o trabalho na base e queremos cada vez mais recrutar os melhores talentos nacionais", concluiu Rui Silva.